Pit Monster X Pitbull: Entenda a diferença

Embora sejam muito semelhantes, existe uma diferença entre esses dois "cachorrinhos"...
Vamos conhecer algumas dessas diferenças agora: 



                                          Pit monster
                                          pitbull

cachorro Pitbull, ou verdadeiramente conhecido como American Pit Bull Terrier (APBT), é um pet extremamente carinhoso, leal e inteligente. No entanto, por muito tempo teve sua imagem atrelada a um comportamento rude e agressivo. Ao contrário do que muitos pensam, esse cãozinho é muito dócil, principalmente quando falamos das crianças.
Tanta afeição pelos pequenos o fez ficar conhecido como cachorro-babá, desmistificando o passado da raça, que foi criada para ser usada como cães de guarda e luta. Existem diversas teorias sobre a verdadeira história do Pitbull, levando em consideração os cruzamentos que o originaram e sua verdadeira função.

Condição física

raça Pitbull sempre chamou muito a atenção por conta do seu porte físico e atlético. Os músculos deste cão são bastante aparentes e demandam uma alimentação especial para permanecerem saudáveis. Por esse motivo, ele se torna um pet extremamente ativo com alta necessidade de passeios, brincadeiras e exercícios físicos.
Um dos mitos que giram em torno das condições físicas do Pitbull é sobre o travamento de suas mandíbulas, afirmando que quando prende algo na boca, é impossível soltá-lo. Pesquisas realizadas com diversas raças relatam que isso não é verdadeiro, apesar da força que esse cãozinho possui e o estilo “tesoura” de sua dentição.

EXPECTATIVA DE VIDA

Expectativa de Vida do Pitbull

MÉDIA DE ALTURA

Média de altura do Pitbull

MÉDIA DE PESO

Média de peso do Pitbull

NÍVEL DE FOFURA

Nível de fofura do Pitbull

CARACTERÍSTICAS

É adaptável?

Requer atenção?

Apartamento?

Late muito?

Gosta de gatos?

Gosta de crianças?

Gosta de cães?

Precisa exercitar?

É espaçoso?

Fácil tosar?

Problemas saúde?

É inteligente?

Gosta de brincar?

Cai muito pelo?

É sociável?

É amigavel?

É territorialista?

Fácil de treinar?

É cão de guarda?

É friorento?

É calorento?


O pit monster é uma raça do século XXI, desenvolvida no Brasil a partir do cruzamento entre cães de aparência "monstruosa", relacionados ou não ao pit bullamerican bully, e, de forma indireta, cães molossos como o buldogue americano. A motivação social para o seu desenvolvimento teve grande influência do movimento Bully estadunidense.
Sua origem é obscura devido principalmente a divergência de nomenclaturas e conceitos das raças que compõem sua base genética. Sua base genética inicial foi composta basicamente por linhagens de cães pesados que atualmente fazem parte de pelo menos outras três raças distintas, à exemplo das linhagens Camelot e McKenna que atualmente fazem parte da raça American Working Red (cães de presa)[4]; as linhagens Chevy e Elli's que hoje fazem parte da raça Working Pit Bulldog (cães de tração)[5][6][7][8]; e a linhagem Razor Edge, que faz parte da raça American Bully (cães de companhia)[9][10]; todas combinadas com pit bulls relacionados às linhagens brasileiras thompson, amichetti e canchin[11][12][13] e cães sem árvore genealógica conhecida porém com registro inicial. O resultado foram cães robustos e pesados, com peito largo, crânio pesado e ossatura forte.
Alguns dos criadores pioneiros foram os canis Pit Game, Monster Red, Bomberbull, e Westh.
Por muitos anos o pit monster veio sendo registrado em alguns kennel clubes brasileiros de maneira polêmica sob a nomenclatura de raça American Pit Bull Terrier, o que gerou grande mal-estar entre os criadores das duas raças distintas. Porém, isto começou a mudar durante esta metade final da década de 2010 com o reconhecimento independente do pit monster, como raça separada, por outros clubes, apesar de que ainda podem ser encontrados indivíduos registrados sob a nomenclatura da raça anterior.
O pit monster está relacionado ao american bully, em especial ao padrão XL e ao extinto padrão extreme, por isso sendo conhecido também como extremado.[14][15]

Características[editar | editar código-fonte]


Um cão Bully XL ou XXL, compartilha similaridades com o Pit Monster. Nome: New Eras King of Red Sky
São cães com aparência bastante intimidadora, sendo cães de morfologia com boas angulações, mordida em tesoura, não apresentando acondroplasias em seus membros.
São pesados e largos, com ossatura pesada e crânio grande e potente com masséteres bem desenvolvidos. Todas as cores são aceitas, porém sua cor de pelagem principal é a vermelha com nariz vermelho (red nose), muitas vezes com marcas brancas principalmente no peito e patas. Outras cores de pelagem são cinza (azul, blue nose), preta, branca, etc. A altura desejável dos machos é acima de 50 cm na cernelha, e o peso desejável é acima de 45 kg.[2][1][3]

Reconhecimento[editar | editar código-fonte]

A raça é reconhecida pelo American Bully Brazil Registry (ABBR)[1]International Bully Coalition (IBC)[2], e pela CINOBRAS[16] na qual a raça foi classificada questionavelmente no grupo dos terriers apesar de possuir mais afinidade com os molossos.
O pit monster ainda não é reconhecido pela CBKC.
Por muitos anos o pit monster veio sendo registrado em alguns kennel clubes de maneira polêmica sob a nomenclatura de raça American Pit Bull Terrier. A polêmica se deve ao fato de que os criadores de Pit Bull defendiam que o monster tratava-se de uma raça separada, já que notoriamente não atendiam ao padrão da raça pit bull e haviam denúncias e relatos de cruzamentos com molossos, realizados desde os EUA para desenvolver cães maiores. Por muitos anos a situação gerou grande mal-estar entre os criadores nos EUA e no Brasil. Contudo, recentemente no Brasil, pelo menos dois clubes (IBC[2] e ABBR[1]) passaram reconhecer o monster como uma raça separada com padrão próprio e a atual nomenclatura de pit monster, fazendo com que muitos cães migrassem dos pedigrees com nomenclatura incorrespondente (de pit bull) para um correspondente à nova raça, amenizando o problema. Iniciativas similares foram realizadas nos EUA, culminando na formalização de novas raças, como o American Bully e o American Working Red.
Dois dos primeiros clubes a reconhecerem o pit monster foram o International Bully Coalition (IBC) e o American Bully Brazil Registry (ABBR).[2][1][17]
O padrão da raça ainda está aberto a modificações futuras e discussão, assim como também o nome final da raça. A formação de um clube especializado pode estar em pauta.Pit Bull Club do Brasil, sediado no Rio de Janeiro, inclui o pit monster, assim como também o American Bully, em eventos de conformação filiados ao American Preservation Dog 

Comentários

  1. sim o pitt não é um monstro pitt não é um bully eua, não um bull terrier não um boston terrier não um staff britânico não um staff americano e o Alano não um bulldog espanhol, apenas um peixinho dourado disfarçado e o paul azul era uma raça como os hinks bull terrier e yankee, rebeldes, red smutt, bull & terrier, era uma raça de cachorro que se dizia ser o ancestral do bull terrier, uma semelhança criou o red nose bull terrier do black nose bull terrier, 4 padrão bull terrier fci o resto das linhagens são apenas fantasmas desde sua existência a mais de 300 anos

    ResponderExcluir

Postar um comentário